sexta-feira, 23 de setembro de 2016

Prosit! - Mongozo Premium Pilsener: a belga sem glúten


Quando falamos em produtos sem glúten, já são por si difíceis de encontrar, quando falamos em cerveja, a busca fica quase impossível. Imagine que a cerveja deve conter ao menos uma parte de malte de cevada, ou seja, o processo para retirar o glúten torna-se caro e trabalhoso. A técnica desenvolvida pela Mongozo e guardada a sete chaves permite retirar o glúten e ainda assim manter as características de uma cerveja pilsen tradicional.

A Mongozo, que na língua de um de seus fundadores, descendente do povo Chokwe da África, significa “saúde”, buscou desde seu inicio em 1998 ingredientes exóticos em diversas partes do mundo, e em 2001 produziu sua primeira cerveja com banana, depois vieram outras com coco, manga, entre outros. Em 2010 a cervejaria inovou e lançou a primeira cerveja que combina três elementos exclusivos: Comércio justo, orgânica e sem glúten.

O selo “Fairtrade” ou comércio justo é certificado pela organização Max Havelaar – Fairtrade, que garante que a empresa que o tem compra seus ingredientes diretamente de agricultores de países em desenvolvimento por um preço justo. Países como Gana, Sri Lanka, Indonésia, Costa Rica e, inclusive, o Brasil. Já o selo de orgânico é garantido pelo uso de malte de cevada, arroz e lúpulo orgânicos.

Tais credenciais já tornariam suficientemente intrigante esta Premium Pilsener, mas além destas ainda levou por três anos consecutivos medalha de ouro do WBA (World Beer Awards). É uma pilsen de corpo dourado e de média carbonatação, aroma que remete a biscoito, no gosto uma leve picância e amargor, equilibrada. Um boa cerveja para matar a sede, no fim se esquece que trata-se de uma cerveja sem glúten. Vai muito bem com peixes grelhados, frutos do mar e pizza marguerita.


Possui 5% de graduação alcoólica.

Prosit!

*artigo de Matheus Muller


E lembre-se: se beber, não dirija!

Você encontra esta e dezenas de rótulos de cervejas especiais além de cortes de carne premium das raças Angus e Hereford, complementos, molhos, geleias e especiarias na Best Beef Boutique, na Rua Marechal Deodoro 05, fone 51.3902-0630, em Santa Cruz do Sul. Confira!

Nenhum comentário:

Postar um comentário