domingo, 4 de setembro de 2016

Carrau Ysern Tannat-Tannat Blend of Regions 2014 - surpreendente!

Tenho um carinho especial pela viticultura uruguaia e por algumas de suas bodegas. Uma destas é a Bodegas Carrau, com fundação datada de – pasmem – 1752! Lá nesta vinícola comandado por Javier, Ignacio, Francisco e Margarita Carrau dezenas de linhas levam ao consumidor vinhos de qualidade e ótimo custo-benefício. De suas mãos nasceu o Amat – um dos mais premiados Tannats do Uruguai – o Vilasar e o Juan Carrau. 

E também o vinho comentado desta semana, o Carrau Ysern Tannat-Tannat Blend of Regions 2014. Formado por um blend de Tannats vindos de duas regiões produtivas - Cerro Chapeu (25%) e Las Violetas (75%) - e com passagem de 9 meses em barrica de carvalho americano este tinto entrega uma bela cor púrpura brilhante e límpida. 

Os elegantes aromas frutados trazem um leque de framboesa, ameixas, amoras e cerejas e ainda um toque de coco e baunilha advindos do estagio na barrica. Possui uma boca fresca e frutada, taninos polidos e fáceis de beber, corpo estruturado e com acidez que pede um belo assado de tira! 

Possui 13% de graduação alcoólica e o ideal é servi-lo na temperatura entre 16 e 18°C.
 
Este editor e Margarita Carrau 

Você encontra os vinhos Carrau na Wein Haus, loja especializada em vinhos, localizada na Rua João Pessoa 895, Santa Cruz do Sul, fone (51) 3711.3665 e site www.weinhaus.com.br

E lembre-se: se beber, NÃO DIRIJA!     





Nenhum comentário:

Postar um comentário