segunda-feira, 28 de setembro de 2015

Miolo RAR Reserva de Família Cabernet Sauvignon / Merlot 2006

Uma raridade! Talvez assim pudesse ser definido este ótimo vinho brasileiro degustado há alguns dias, o gaúcho Miolo RAR Reserva de Família Cabernet Sauvignon / Merlot 2006, produzido pela Miolo em parceria  com o empresário Raul Anselmo Randon elaborado com uvas provenientes de sua propriedade na Região de Campos de Cima da Serra, em Muitos Capões, a 1000 metros de altitude. 

Logo ao abrir observa-se um vinho de aromas finos, elegantes, inicialmente tímido mas sabedor de sua potencialidade. Mesmo com a safra carregando alguns anos a coloração apresentou-se rubi turva plena e com discreto halo aquoso e dono de lágrimas gordas e lentas. Com o oxigênio o vinho descontraiu e deixou de lado a timidez e a seriedade inicial para transforma-se naquele amigo que há muito não se vê, repleto de histórias a contar e características a revelar. 

Logo os aromas trouxeram frutas negras – ameixa, mirtilo e cassis em destaque – toques florais, alcaçuz, passas negras, também compota, couro, tabaco e um melaço pronunciado e comodamente agradável. Já em boca, explodiu potente, muito amplo, com fruta negra, chocolate, tostado e leve vegetal. Madeira presente. Ótima acidez e retrogosto resoluto. Larga persistência, equilibrado, redondo e salivante. 

Um vinho digno de companhia, tanto de comida quanto de amizade! Um vinho pronto e maiúsculo.

Possui 14% de graduação alcoólica que passa despercebida.

Harmonizou muito bem com um assado de tira com pequena gordura e cogumelos defumados, mas também pode ter um casamento feliz com outras carnes seja de forno ou caça, linguiças, legumes grelhados e alguns molhos, assim como queijos maduros.

Você encontra os vinhos da Miolo na Wein Haus, loja especializada em vinhos, localizada na Rua João Pessoa 895, em Santa Cruz do Sul, fone (51)3711.3665. 


E lembre-se: se beber, NÃO DIRIJA!          

2 comentários:

  1. Respostas
    1. Boa tarde! Por um problema no blogger somente hoje consegui ter acesso aos comentários gerados pois muitos não apareciam em minha página, por isso perdoe-me a falta de resposta. Grato pela opinião!

      Excluir