terça-feira, 10 de fevereiro de 2015

Miolo celebra os 450 anos do Rio com edição comemorativa de vinhos inspirados na cidade maravilhosa


O Rio de Janeiro completa 450 anos em março de 2015 e o Grupo Miolo não poderia ficar de fora dessa comemoração. Várias ações estão sendo programadas pela prefeitura do Rio para celebrar o aniversário da cidade maravilhosa e, para brindar todos os momentos, a Miolo lança uma edição limitada dos tradicionais Miolo Seleção, branco e tinto, e do espumante Miolo Cuvée Tradition Brut Rosé.


Os braços do Cristo Redentor abertos sobre a Guanabara estão representados nos rótulos do Miolo Seleção Tempranillo/Touriga (tinto) e do Miolo Seleção Chardonnay/Viogner (branco). O Miolo Seleção é o vinho mais querido dos brasileiros, e, em especial, dos cariocas, os maiores consumidores de Miolo Seleção de todo o Brasil. Os vinhos da edição Rio 450 são agradáveis, frescos, e excelentes para serem apreciados à beira-mar, ou com comidinhas de boteco, entre amigos.

Para brindar com personalidade e elegância, no emblemático calor de 40 graus do Rio de Janeiro, o espumante Miolo Cuvée Tradition Brut Rosé reverencia o Pão de Açúcar, um dos cartões-postais mais conhecidos do mundo. O espumante é elaborado pelo método tradicional, o mesmo usado nas maisons francesas para a elaboração do champagne, com a segunda fermentação do vinho na própria garrafa.

“É um espumante alegre como os cariocas, delicado e frutado, com a cor do verão, perfeito para celebrar”, afirma Alexandre Miolo, gerente comercial Sudeste do grupo. Para Adriano Miolo, superintendente da Miolo, participar oficialmente da comemoração dos 450 anos do Rio é uma honra para a vinícola. “Desenvolvemos essa edição limitada levando em conta o repertório histórico, artístico e cultural da cidade e do povo que a tornou um dos destinos turísticos mais desejados. Esse projeto é ‘Aquele Abraço’ para o Rio cheio de encantos”, diz.

As edições comemorativas – Rio 450 estarão disponíveis para compra a partir da segunda quinzena de dezembro. A edição é limitada e haverá uma pré-venda no site da Miolo (www.miolo.com.br). Posteriormente os produtos serão encontrados em lojas especializadas, supermercados e restaurantes dentro do estado do Rio de Janeiro e exportados para diversos países em todo o mundo. O preço sugerido para consumidor final é de R$ 37,00 para o espumante e R$ 24,00 para o tinto e o branco.



O lançamento é um projeto da Miolo em parceria com o Comitê Rio450, órgão da Prefeitura do Rio de Janeiro que coordena as comemorações dos 450 anos da cidade. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário