quinta-feira, 12 de fevereiro de 2015

Filé mignon recheado com cogumelos e espinafre

É chegado o feriadão de carnaval e para recuperar-se da noite agitada de folia, nada melhor que um revigorante almoço no dia seguinte podendo ser à base de proteínas. Uma ótima sugestão é o Filé mignon recheado com cogumelos e espinafre, cujo preparo é fácil e exige apenas atenção ao forno.



A seguir a receita:

Ingredientes:
(para 4 pessoas)

1kg de filé mignon limpo
300g cogumelos frescos cortados em cubos
2 colheres de sopa de manteiga derretida
1 maço de folhas de espinafre fresco
100g de queijo parmesão ralado
Um ovo batido
Folhas de sálvia fresca
Sal e pimenta moída na hora à gosto


Preparo:

Puxar os cogumelos na manteiga em uma frigideira em fogo alto até amaciarem – cerca de 3 minutos. Retirar do fogo e juntar o espinafre, o queijo, a sálvia e temperar com sal e pimenta. Fazer um corte no sentido do comprimento no filé mignon, mas não até o final, deixando sobrar uns 2 cm de cada um dos lados. Nesta fenda, com uma colher de sopa, colocar o refogado de cogumelos e legumes pressionado para ocupar bem os espaços. Amarrar com um barbante enrolando em volta. Temperar o filé externamente com sal e pimenta. Untar uma assadeira e acomodar o filé recheado. Cobrir com papel laminado e levar ao forno pré-aquecido há 200oC por 40 minutos. Retirar o laminado e deixar mais 30 minutos. Retirar do forno e deixar a carne repousar por cerca de 10 minutos. Fatiar e servir em seguida!

Você encontra corte nobre de filé mignon da raça Angus e Hereford na Best Beef Boutique, na Rua Marechal Deodoro 05, fone 51.3902-0630, em Santa Cruz do Sul. Confira!


Nenhum comentário:

Postar um comentário