segunda-feira, 9 de fevereiro de 2015

Terrazas de Los Andes Las Compuertas Malbec 2010

A boa safra 2010 argentina engarrafou algumas preciosidades.  Ainda é um sortilégio descobri-las, pois pelo pouco tempo e garrafa e complexidade dos vinhos premium, se faz necessário um longo período de hibernação para o vinhos revelar-se em sua plenitude. 

O Terrazas de Los Andes Las Compuertas Malbec 2010 foi eleito entre os melhores tintos argentinos pela Argentina Wine Awards 2013.

Possui visual com coloração púrpura profundo. Lágrimas gordas e preguiçosas. 

Aromas com muita fruta negra - destacando framboesa, cereja, amoras e mirtilo – e também violetas. Alcaçuz e anis, toques salgado e defumado além de apelo mineral complementam a análise.  Madeira, álcool e fruta em equilíbrio.

Boca com muita estrutura, com puxada forte atenuada pelas rédeas da barrica, encorpado e complexo, com taninos másculos mas finos. Retrogosto frutado e persistente.  

A geada leve na primavera e o verão ameno trouxe muita fruta e acidez as uvas,  estruturando significativamente o vinho.  

O vinhedo Las Compuertas está localizado a 1067m acima do nível do mar, em Mendoza.
Vinho sacrificado muito jovem necessita de alguns anos de masmorra pela frente para atingir seu ápice.

Graduação alcoólica de 14,5% e ideal degusta-lo na temperatura de 18oC.

O Malbec Single Vineyard Las Compuertas 2010 – Terrazas de Los Andes foi eleito entre os melhores tintos argentinos pela Argentina Wine Awards 2013.

Harmoniza bem com assados, ensopados, carnes de caça e molhos condimentados.

E lembre-se: se beber, NÃO DIRIJA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário