segunda-feira, 15 de dezembro de 2014

Guatambu Poesia do Pampa Brut Rosé 2013


A Guatambu é uma das vinícolas que mais destaque vêm recebendo em minhas postagens e comentários. Afinal, pelo seu trabalho incansável em busca da excelência qualitativa e nas criativas ações de relacionamento e promoção de seus produtos, a vinícola de Dom Pedrito de propriedade da família Potter é merecedora destes espaços no meio comunicativo. E seus vinhos ano a ano vêm obtendo posição de destaque no setor brasileiro, conquistando importantes prêmios e aval de imprensa especializada.  

O espumante Guatambu Poesia do Pampa Brut Rosé 2013 é o primeiro espumante rose do Brasil elaborado com uvas Gewürztraminer e Pinot Noir, pelo método tradicional com segunda fermentação ocorrendo na própria garrafa e permanecendo por 12 meses em contato com as leveduras.

Possui 12,5% de graduação alcoólica e o ideal é ser bebido na temperatura de 6oC.  

Possui coloração rosa claro com reflexos salmão, com aromas florais trazendo rosas e jasmim, e, em segundo plano, aromas de morango e cereja. Com perlage muito fino e constante e ótima cremosidade na coroa, traz pequenas agulhas no palato, cereja, morango, muita vivacidade e frescor.

O espumante Guatambu Brut Rosé 2013 foi recém premiado na 18ª edição do Concurso Internacional de Vinhos e Licores La Mujer Elige, em Mendoza, na Argentina.

É uma excelente companhia para canapés, salmão, saladas e mesmo alguns cortes magros de carne.

Você encontra os vinhos Guatambu na Wein Haus, loja especializada em vinhos, localizada na Rua João Pessoa 895, em Santa Cruz do Sul, fone 51.3711.3665 e site www.weinhaus.com.br  

E lembre-se: se beber, NÃO DIRIJA!


Nenhum comentário:

Postar um comentário