segunda-feira, 17 de fevereiro de 2014

Núbio Cabernet Sauvignon Rosé 2011


Tenho experimentado alguns bons vinhos ditos “de altitude”, ou seja, produzidos principalmente em São Joaquim, na Serra Catarinense, a cerca de 1300 metros acima do nível do mar. Os brancos e rosés possuem destaque, um deles, o Núbio Cabernet Sauvignon Rosé 2011, da Vinícola Cooperativa Sanjo é o comentado de hoje.

Vinho de coloração cobre/ocre com nuances rosadas, muito límpido e brilhante. Possui aromas de frutas silvestres, marmelo, morango, maçã e goiaba, também frutas passadas e toques florais além de tostado e algo químico. Em boca é redondo, macio, leve e refrescante, com boa persistência e final frutado com um residual de açúcar mascavo. Equilibrado na acidez e com uma boa vocação gastronômica.

Harmoniza bem com salmão, peixes brancos, camarão, comida japonesa, cortes de carne vermelha magros e assados e carnes brancas.

Possui 13% de graduação alcoólica e o ideal é bebê-lo na temperatura de 10 a 12oC.

A Vinícola:
 

A Sanjo iniciou suas atividades vitivinícolas em 2002, inicialmente com a variedade Cabernet Sauvignon, seno que logo depois agregou a Merlot, a Chardonnay e a Sauvignon Blanc cultivados com as mais avançadas tecnológicas de produção de uvas para elaboração de vinhos. As áreas escolhidas para o plantio videiras sempre respeitaram uma altitude mínima de 1.000 metros. O sistema de condução utilizado, quase em sua totalidade, é o de espaldeira, voltados para baixas produções e alta qualidade dos frutos. As altitudes elevadas da Região Serrana de Santa Catarina propiciam uma vitivinicultura de altitude resultando em uvas com grande potencial de cor e açúcar, com o desenvolvimento de aromas mais finos e delicados, devido a maturação das uvas ocorrer de maneira mais lenta e controlada, proporcionada pelas baixas temperaturas.

Você encontra os vinhos da Vinícola Sanjo na Wein Haus, loja especializada em vinhos, localizada na Rua João Pessoa 895, em Santa Cruz do Sul, fone 51.3711.3665 e site www.weinhaus.com.br 

E lembre-se: se beber, NÃO DIRIJA!         

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário