terça-feira, 11 de fevereiro de 2014

Casa Venturini Chardonnay Reserva 2011


O Casa Venturini Chardonnay Reserva 2011, da vinícola homônima de Flores da Cunha – RS chamou-me atenção há alguns anos numa das Avaliações Nacionais de Vinhos que participei. Pois este vinho talvez seja o vinho recorde em fazer parte do rol dos 16 vinhos mais representativos das safras, já há um bom tempo (ANV safra 2012; 2011; 2010; 2009 e 2007). 
 
Possui coloração amarelo palha com reflexos esverdeados, é muito límpido e brilhante. Ao nariz trouxe aromas de frutas tropicais (abacaxi, pêssego, maracujá, marmelo, melão e banana) e de flores brancas. Em boca muita refrescância e mineralidade, vinho com acidez equilibrada e boa persistência. Retrogosto frutado e agradável. Em resumo um ótimo vinho que atesta todos os prêmios e referências que já ganhou!
 
Mostra a vocação do terroir brasileiro para os vinhos brancos.
 
Este Chardonnay vem de videiras cultivadas na região da Campanha Gaúcha, em Santana do Livramento e não possui passagem por barricas de carvalho.

Acompanha bem carnes brancas, peixes, queijos leves, saladas e canapés diversos.

Possui 12,6% de graduação alcoólica e o ideal é ser servido na temperatura de 8 a 10˚C.

Você encontra os vinhos da variedade chardonnay na Wein Haus, loja especializada em vinhos, localizada na Rua João Pessoa 895, em Santa Cruz do Sul, fone 51.3711.3665 e site www.weinhaus.com.br.
 

E lembre-se: se beber, NÃO DIRIJA!

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário