quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

Arboleda Merlot 2003

Produzido pela Vinícola Seña, no Valle do Colchagua, no Chile, lugar onde o calor e a constante brisa do pacífico dão intensidade e estrutura as uvas ali originadas, plantadas em vinhedos repletos de água natural conhecidos como Lãs Vertientes, o Arboleda Merlot é um grande exemplar desta casa de onde são produzidos grandes vinhos pelas mãos de Eduardo Chadwick e sua equipe de enólogos.
 
Entre eles estão os excepcionais Seña e Viñedo Chadwick, ganhadores de variadas medalhas e prêmios e amplamente elogiados pela crítica especializada como representantes do que há de melhor na América do Sul. O Seña degustado as cegas bateu em diversas avaliações pelo mundo afora alguns supertoscanos italianos e outros grandes vinhos franceses, como o Chateau Margaux, por exemplo.
 
Portanto o Arboleda é o projeto de entrada destes grandes vinhateiros e por isso só, já mostra excelência e qualidade. Seu aroma é demonstra notas de frutas vermelhas e negras, como amora, cereja, framboesa e ameixa madura, além de especiarias como tabaco, chocolate, pimenta, madeira e baunilha. Em boca mostra-se virtuoso e muito frutado, de corpo médio, trazendo algo de especiarias como cravo-da-índia, com taninos redondos além de uma leve pegada tostada.
 
O exemplar que bebi era da safra 2003 e foi necessário deixa-lo decantando por mais de uma hora. Seu final é prolongado e persistente. Harmoniza bem com comidas de sabor forte tais como carnes de caça e bovina, desde que não sejam muito gordurosas, além de combinar bem com queijos mais secos e queijos defumados. Possui 14,5 GL/% volume de álcool.
 
E lembre-se: se beber, NÃO DIRIJA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário