terça-feira, 4 de agosto de 2020

Veo Grande Cabernet Sauvignon/Syrah Reserva 2017 - um blend do Vale do Colchágua

Anima-me os vinhos elaborados com mistura de duas ou mais uvas, os chamados blend ou assemblage como queiram. Tais vinhos diminuem o risco de erro por parte do consumidor e não são tão dependentes em sua tipicidade do terroir em que os vinhedos se encontram, ou seja, são vinhos menos suscetíveis as intempéries de uma safra como os varietais, pois conjuga-se a melhor expressão de cada uva em sua composição. 

Um destes blends é o vinho comentado desta semana, o chileno Veo Grande Cabernet Sauvignon/Syrah Reserva 2017 elaborado pela gigante Vinícola Errazuriz. Um vinho que resumiu as características de cada uma das castas que o compõe, trazendo a estrutura da Cabernet Sauvignon e a fruta da Syrah. 

O resultado é um vinho e coloração rubi violáceo com carregamento olfativo de muita frutas maduras (cereja, groselha, amoras e framboesas), chá preto, pimentão verde e pimenta negra e boca com ótimo equilíbrio, médio corpo, taninos sedosos, boa acidez e lembrança de frutas negras, caramelo e tostado com amplo e largo final.

Amadurece 8 meses em barricas de carvalho francês.

Faz par gastronômico com carnes bovinas e ovinas assadas, copa, salamito, linguiça e queijos médios.

Este vinho combina perfeitamente com cordeiro assado, carne, churrasco e queijos.

Possui 13,5% de graduação alcoólica e o ideal é ser degustado na temperatura de 16 a 18oC.

Você encontra os vinhos Errazuriz na Wein Haus, loja especializada em vinhos, localizada na Rua João Pessoa 895, Santa Cruz do Sul, fone (51) 3711.3665, tele-entrega pelo (51) 98416.6407 e site www.weinhaus.com.br

E lembre-se: se beber, NÃO DIRIJA!     


Nenhum comentário:

Postar um comentário