terça-feira, 11 de agosto de 2020

Casa Valduga Terroir Exclusivo Tannat 2017

 

A Campanha Gaúcha tem se mostrado um berço de ótimos vinhos produzidos com cepas que muito bem se adequam aquele terroir da fronteira do pampa rio-grandense, com elevada amplitude térmica (que é a diferença entre a maior e a menor temperatura corrida em 24h de medição), muita ensolação, chuvas em volumes adequados e solo com boa qualidade. 

Juntemos isso a equipamentos, tecnologia e manejo enológico e teremos ótimos vinhos, como este exemplar da Casa Valduga elaborado nesta promissora campanha, trata-se do Terroir Exclusivo Tannat 2017 que estampa no seu rótulo em alto relevo a região onde está localizado o vinhedo e sua geografia exclusiva.

Possui coloração rubi muito brilhante e carrega aromas de frutas vermelhas (cereja, amora silvestre, framboesa selvagem), couro, hibiscos, chá preto e pimenta preta. Boca com taninos firmes e redondos, fruta e madeira bem integrados, toque tostado, médio corpo, ótima acidez e ampla persistência.

Este vinho estagia por 8 meses por barricas de carvalho francês.

Degustei na companhia de entrecote na chapa com queijo provolone mas vai bem também com carnes na brasa, carnes de caça na panela com molho condimentado e queijos maduros.

Possui 13,5% de graduação alcoólica e o ideal é ser degustado na temperatura de 16 a 18oC.

Você encontra os vinhos Casa Valduga na Wein Haus, loja especializada em vinhos, localizada na Rua João Pessoa 895, Santa Cruz do Sul, fone (51) 3711.3665, tele-entrega pelo (51) 98416.6407 e site www.weinhaus.com.br

E lembre-se: se beber, NÃO DIRIJA!     

Nenhum comentário:

Postar um comentário