segunda-feira, 22 de julho de 2019

Garzón Tannat de Corte 2017


Conheci a Garzón a alguns anos atrás, com sua propriedade espraiada sobre algumas centenas de hectares pertinho de Pueblo Garzón. Lá, além de azeite de oliva, se produz bons vinhos e com a inauguração do complexo enoturístico em Jose Ignacio, em Punta del Este, esta visibilidade só aumentou, tendo sido eleita a Melhor Vinícola do Novo Mundo em 2018.   Seus vinhedos estão localizados a menos de 20 km do Oceano Atlântico e utilizam a agricultura de precisão para desenvolver suas parcelas.

O Garzón Tannat de Corte 2017 é um vinho de sua linha de entrada, elaborado com 80% Tannat, 10% Marselan, 7% Cabernet Franc e 3% Petit Verdot. Entrega o que o Tannat tem de características: fruta, acidez, corpo e apelo gastronômico. Cm a participação das demais castas, o vinho ganhou em equilíbrio, cor e aroma. Possui cor rubi intenso e puxa nos aromas de frutas vermelhas destacados o que se repete em boca, com seus taninos firmes e elegantes finalizado com ampla persitência.

Este vinho não passa por barrica de carvalho.

Uma ótima parceria na harmonização é carnes assadas com Tannat! Seja cordeiro ou boi desde que suculento e ao ponto o casamento é certeiro.  Também vai bem com legumes assados, queijo parmesão, provolone e alguns preparos de carne na panela. 

Possui 14% de graduação alcoólica e o ideal é ser consumido na temperatura de 16oC.

Você encontra os vinhos Garzón na Wein Haus, loja especializada em vinhos, localizada na Rua João Pessoa 895, Santa Cruz do Sul, fone (51) 3711.3665 e site www.weinhaus.com.br

E lembre-se: se beber, NÃO DIRIJA!     

Nenhum comentário:

Postar um comentário