quarta-feira, 3 de julho de 2019

Bodegas Carrau Cepas Nobles Tannat 2017


Conheci a Bodegas Carrau em Montevidéu em 2012. É uma das famílias produtoras mais longevas da América do Sul, com origem datada em 1752. A Família Carrau sempre primou pela excelência produtiva, aliando equipamentos de última geração com o manejo tradicional das vinhas. E claro, tem no Tannat o seu cartão de visitas, representado pelo multipremiado Amat, vinho ícone da bodega. Dona de um extenso portfólio tem nas suas linhas de entrada o Bodegas Carrau Cepas Nobles Tannat 2017. Este vinho reúne algumas das características que denotam a tipicidade desta casta. Possui coloração vermelho rubi intenso. Logo ao abrir o álcool apresenta-se mas logo deixando passar os aromas frutados com framboesas e cerejas em destaque. Em boca mostra-se firme, taninos redondos, fruta retorna com toque tostado com acidez que pede comida e amplo final.

Como Tannat que é sugere harmonização com carnes vermelhas na brasa, massas com molhos encorpados, cozidos de carne na panela e queijos duros.

Possui 13% de graduação alcoólica e o ideal é ser consumido na temperatura de 16 a 18oC.

Você encontra os vinhos da Carrau na Wein Haus, loja especializada em vinhos, localizada na Rua João Pessoa 895, Santa Cruz do Sul, fone (51) 3711.3665 e site www.weinhaus.com.br

E lembre-se: se beber, NÃO DIRIJA!     

Nenhum comentário:

Postar um comentário