quarta-feira, 24 de abril de 2019

Miolo Millésime Brut Rosé 2017 é lançado


Lançamento chega com nova roupagem da linha de espumantes, safrado e com DOVV

Conheci o MMBR2017 pelas mãos do enólogo e CEO da Miolo, Adriano Miolo, num evento na capital gaúcha. Na ocasião, além dos rótulos da linha Single Vineyard, também estev na degustação este belo espumante. 


Premiado antes mesmo de ser lançado, o Miolo Millésime Brut Rosé 2017, com Denominação de Origem Vale dos Vinhedos (DOVV), chega para completar a linha de mais alto nível de espumantes da Vinícola Miolo. Ao lado do Miolo Millésime Brut, a versão rosé forma a dupla mais sofisticada e de luxo da marca. São apenas 7 mil garrafas.

Elaborado pelo método tradicional (fermentação na garrafa), com 18 meses de autólise, o Miolo Millésime Brut Rosé 2017 é resultado da vinificação de 100% de uvas tintas da variedade Pinot Noir, cultivadas em vinhedos próprios no Vale dos Vinhedos. Justamente por isso e por passar por rigorosas análises físico-químicas e sensoriais, é que o produto estreia com DOVV, que expressa o terroir da única região com Denominação de Origem de vinhos do Brasil. O espumante somente será lançado em safras excepcionais.

A nova roupagem da linha, agora mais imponente, chega para impactar o consumidor que busca uma experiência única. Para lançar o produto, a campanha ‘Ser um ícone é questão de estilo e conteúdo’, ganha espaços em delicatessens, restaurantes e na loja virtual da marca, além do varejo da Miolo.

O espumante ícone do Brasil é a segunda novidade do ano da Vinícola Miolo, numa série comemorativa aos 30 anos da marca, que até outubro estará colocando no mercado um total de 19 rótulos entre lançamentos e novas safras. Além de Vinho Revelação, o Miolo Millésime Brut Rosé 2017 é destaque no Guia Descorchados 2019 entre os Melhores Espumantes Brut, Melhores Espumantes Rosados e Melhores do Vale dos Vinhedos.






Nenhum comentário:

Postar um comentário