terça-feira, 16 de abril de 2019

Ponto Nero Enjoy Sauvignon Blanc - que frescor!


Gosto muito da Sauvignon Blanc, seu frescor e toda aquela acidez que desengordura o palato para a próxima garfada. Os exemplares produzidos mundo afora de espalham e trazem a cada rótulo gratas surpresas. Uma destas nos aprontou a Valduga, proprietária da Domno do Brasil, envasadora da linha Ponto Nero, com seu espumante brut Enjoy Sauvignon Blanc, elaborado 100% com esta casta. 

O visual da garrafa é belíssimo e descolado. Possui cor palha bem claro, límpido e brilhante. Perlage fino e constante com coroa branca e volumosa. Aromas de muita citricidade lembrando maracujá, limão siciliano, lima, pera, maçã verde, flor de laranjeira e mineral.
Em boca é seco, cítrico, muito vivo e fresco, possui ótima acidez, com final amplo e persistente. A fruta retorna equilibrando o conjunto e deixando um agradável retrogosto de final marcante e fino. 
Faz ótimo par com saladas, frutos do mar refogados no oliva, comida japonesa e queijos leves.

Possui 12,5% de graduação alcoólica e o ideal é ser consumido na temperatura de 4 a 6oC.

Você encontra os espumantes Ponto Nero na Wein Haus, loja especializada em vinhos, localizada na Rua João Pessoa 895, Santa Cruz do Sul, fone (51) 3711.3665 e site www.weinhaus.com.br

E lembre-se: se beber, NÃO DIRIJA!     

Nenhum comentário:

Postar um comentário