terça-feira, 19 de março de 2019

Valmarino Petit Verdot 2017 - surpreendente!


A Petit Verdot é uma uva pequena, muito escura, casca firme e amadurecimento tardio que originalmente era cultivada pelos romanos na região de Bordeaux na França onde é usada em cortes por grandes produtores como os chateaus Margaux e Latour. Também é cultivada com as beneficies do clima mais quente na Argentina, Chile, Estados Unidos (Califórnia), Itália (Sicilia) e Espanha.  mostraram um vinho diferente feito com a Petit Verdot que amadureceu melhor por causa das condições climáticas. E também o Brasil entrou neste grupo, ainda timidamente, mas com um bom representante vindo lá de Pinto Bandeira na Serra Gaúcha. 

O Valmarino Petit Verdot 2017 apresenta uma bela cor rubi grená, turva e de lágrimas gorduchas. Sua palheta de aromas é ampla, destacando a fruta negra com amora, cassis e ameixa, depois couro, toque terroso, fumo em corda, pimenta preta, tostado e alguma especiaria. Boca seca, ótima fruta, taninos doces e redondos, longo final.

Passa 12 meses envelhecendo em barricas de carvalho americano de 2º uso.

Faz ótimo par na companhia de massas (molho bolonhesa, pesto e ragu de cordeiro), também com filé a milanesa e parmegiana, cordeiro cozido com legumes e vinho, carnes bovinas assadas e queijos semiduros.

Possui 13,3% de graduação alcoólica e o ideal é ser consumido na temperatura de 18oC.

Você encontra os vinhos e espumantes Valmarino na Wein Haus, loja especializada em vinhos, localizada na Rua João Pessoa 895, Santa Cruz do Sul, fone (51) 3711.3665 e site www.weinhaus.com.br

E lembre-se: se beber, NÃO DIRIJA!     

Nenhum comentário:

Postar um comentário