terça-feira, 12 de março de 2019

Cellier du Rhône 2016 - das encostas do rio Rhône para a taça!


A França e suas regiões e regramentos vitivinícolas desafiam os amantes da bebida de Baco a se aprofundar tanto no estudo quanto na “sofrível” tarefa da degustação! A região da Côtes du Rhône é quase uma continuação da Bourgogne, ao sul de Lion. A região se desenvolve nas encostas do rio Rhône e se produz principalmente vinhos tintos sendo as castas Syrah, Cinsault, Grenache, Mourvèdre, Carignan e Counoise as mais cultivadas e que dão origem aos vinhos míticos Hermitage e Chateauneuf-du-Pape. Um exemplar de bom valor a ser provado e encontrado por aqui é o Cellier du Rhône 2016 elaborado pelo corte de Grenache, Cinsaut, Syrah e Mourvèdre.

Possui cor rubi profundo e pronuncia frutas negras ao nariz com destaque para amoras e cerejas além de pimenta preta, café, tostado, couro e ainda um leve herbáceo. Boca firme, taninos redondos e marcantes, café presente, defumado, frutado, acidez na medida.

Estagia 3 meses em barricas de carvalho.

Combina com pratos um pouco mais condimentados e também charcutaria e queijos médios.

Possui 13,5% de graduação alcoólica e o ideal é ser consumido na temperatura de 16 a 18oC.

Você encontra os vinhos franceses na Wein Haus, loja especializada em vinhos, localizada na Rua João Pessoa 895, Santa Cruz do Sul, fone (51) 3711.3665 e site www.weinhaus.com.br

E lembre-se: se beber, NÃO DIRIJA!     

Nenhum comentário:

Postar um comentário