terça-feira, 26 de fevereiro de 2019

Casas del Bosque Syrah Gran Reserva 2015 - um belo Syrah!


Para o meu gosto a uva Syrah – ou Shiraz - está elencada entre as preferidas! Tal casta dá vida a vinhos de corpo, frutados, intensos, aveludados e saborosos, sendo um prazer desvendar tais rótulos.   

O Casas del Bosque Syrah Gran Reserva 2015 do Vale de Casablanca no Chile entrega todos os predicativos pontuados acima:  sua passagem de 11 meses em barricas de carvalho francês acomodou os taninos e deixou o vinho perfeitamente integrado a fruta e ao álcool.  Possui cor rubi com reflexos magenta e gordas e lentas lágrimas descem pela taça. O Syrah seduz mesmo é pelo seu aroma: frutas negras – groselha, ameixa, mirtilo – também passas, pimenta preta, figo, tâmaras, couro e chocolate aparecem. A boca repete a fruta com tabaco e madeira leve. Amplo, redondo, untuoso e persistente.  

Faz um belo casamento harmonizado com carnes de caça, carnes na grelha, pato com molho escuro, massas com molhos encorpados e queijos duros.

Possui 14% de graduação alcoólica e o ideal é ser consumido na temperatura de 18oC.
Você encontra os vinhos Casa del Bosque na Wein Haus, loja especializada em vinhos, localizada na Rua João Pessoa 895, Santa Cruz do Sul, fone (51) 3711.3665 e site www.weinhaus.com.br

E lembre-se: se beber, NÃO DIRIJA!     

Nenhum comentário:

Postar um comentário