quarta-feira, 6 de fevereiro de 2019

Cave Geisse Terroir Nature 2012 - um convite a excelência!


A Vinícola Geisse, de Pinto Bandeira na Serra Gaúcha, é sem dúvida nenhuma uma das referencias na produção de espumante no Brasil. Não só pelos seus produtos, mas pela técnica, equipamento, manejo e terroir, este um dos melhores do hemisfério Sul. Um de seus grandes espumantes é o Cave Geisse Terroir Nature 2012, elaborado com os melhores cachos das melhores vinhas, leva 48% de Chardonnay e 52% de Pinot Noir pelo método tradicional assim como todos os espumantes da vinícola e amadurece por no mínimo 48 meses.

Possui coloração amarelo palha, com espetacular perlage fino e abundante. Traz aromas de frutas  brancas tropicais  - abacaxi maduro, damascos, maça verde – também flores brancas, mel, notas de leveduras e leve tostado com brioche. Em boca é cremoso, estruturado, com ótima acidez e frescor e leves agulhadas no palato. É um dos espumantes preferidos da crítica Jancis Robinson.

Faz ótimo par com uma tremenda diversidade de pratos, deixando o anfitrião à vontade no que acompanhar com pratos que vão de canapés a assados.

Possui 12,5% de graduação alcoólica e o ideal é ser consumido na temperatura de 4 a 6oC.

Você encontra os vinhos e espumantes Cave Geisse na Wein Haus, loja especializada em vinhos, localizada na Rua João Pessoa 895, Santa Cruz do Sul, fone (51) 3711.3665 e site www.weinhaus.com.br

E lembre-se: se beber, NÃO DIRIJA!     

Nenhum comentário:

Postar um comentário