quinta-feira, 21 de junho de 2018

O frango à Kiev!



Estamos em época de Copa do Mundo de futebol e nada melhor que resgatar uma receita russa para comemorar este grande evento!

A Rússia é um país de cultura milenar! Sua construção histórica foi desenvolvida em cima de muitas guerras de séculos atrás lideradas por grandes comandantes. Seu povo é bravo e cultivador de suas tradições, sua gastronomia é farta e composta por centenas de pratos saborosos. Um deles é o Frango a Kiev, prato popular preparado com peito de frango.  Dizem que a origem da receita é ucraniana cuja capital é Kiev - por isso o nome, que remete à Rússia Czarista – mas outra vertente alega que o prato fora criado em um clube nos arredores de Moscou. O prato utiliza peito de frango desossado e recheado com manteiga, queijo, cogumelos, salmão ou algum outro ingrediente que depois pode ser frito ou assado. A seguir a receita desta delícia russa!


Ingredientes:
(para 4 pessoas)

2 peitos de frango desossados e sem pele
100g de manteiga
1 colher de sopa de cebolinha picada
1 colher de sopa de salsinha picada
1 dente de alho picadinho
2 ovos batidos
100g de farinha de trigo
100g de farinha de rosca
50g de queijo parmesão
Sal e pimenta-do-reino à gosto
Óleo para fritar

Preparo:

Misture a manteiga com a cebolinha, a salsinha e o alho. Tempere com sal. Disponha a manteiga temperada em um pedaço de plástico filme e enrole em formato de salame. Leve ao congelador para endurecer. Abra o peito de frango em forma de borboleta e bata com um martelo de carne até ficar bem fino. Tempere com sal e pimenta do reino. Retire a manteiga do freezer e corte em rodelas. Recheie cada peito de frango com duas a três rodelas de manteiga. Feche com palitos. Depois de recheados e fechados, passe os peitos de frango na farinha, depois nos ovos batidos e finalize na mistura de farinha de rosca com parmesão. Frite em óleo quente. Escorra em papel toalha e sirva!
   


Nenhum comentário:

Postar um comentário