terça-feira, 14 de novembro de 2017

Condado Real Tempranillo 2015

Tenho predileção a vinhos elaborados com a uva Tempranillo, cartão de visitas da Espanha, e das sensações que ele pode oferecer. O Condado Real Tempranillo 2015 produzido pelo Grupo Avelino Vegas da região de Castilla Y Léon, é um destes representantes jovens e com bastante fruta. 

Possui coloração rubi brilhante e nuances violáceas, este vinho apresenta aromas intensos e frescos de frutas vermelhas maduras – morango e groselha – toque lácteo, goiaba, tâmaras e especiarias. Em boca equilibrado e fino, com acidez agradável e que pede a companhia de um alimento. Taninos redondos e um bom final de boca e retrogosto.

Estagia por 6 meses em barricas de carvalho.

Na dica de harmonização além das tradicionais carnes vermelhas grelhadas este vinho também vai bem com legumes na brasa, paella a valenciana, carne de panela, carne, tortilha de batata e suíno no forno e queijos médios além de presunto parma.

Possui 13% de graduação alcoólica e o ideal é ser consumido na temperatura de 16 a 18oC. 

Você encontra dezenas de vinhos espanhóis na Wein Haus, loja especializada em vinhos, localizada na Rua João Pessoa 895, Santa Cruz do Sul, fone (51) 3711.3665 e site www.weinhaus.com.br

E lembre-se: se beber, NÃO DIRIJA!     


Nenhum comentário:

Postar um comentário