segunda-feira, 6 de novembro de 2017

Cave Geisse Blanc de Blanc Brut - refrescante e vigoroso como o clima de Pinto Bandeira!

Um dos espumantes também degustados e que acompanhou o jantar que contou com a presença de Carlos Abarzuá semana passada no encontro da Confraria do Sagu em Santa Cruz do Sul foi o Cave Geisse Blanc de Blanc Brut elaborado com uvas 100% da casta Chardonnay pelo método tradicional – método de todos os espumantes da Geisse – e que passa 30 meses em contato com as leveduras. 

Apresenta coloração amarelo palha com nuances esverdeadas, muito límpido e brilhante e com perlage fino e bastante persistente. Ao nariz traz aromas cítricos com abacaxi, pera, melão, pêssego e raspas limão siciliano, flores brancas e mineralidade destacada. Em boca mostra-se elegante, equilibrado e com boa cremosidade, excelente acidez e refrescância e resgate da mineralidade. 

Cravou 90 Pontos no Guia Descorchados 2015 / 2016 e foi selecionado pela Revista FORBES entre os 10 Tops Vinhos da América do Sul além de Medalha de Ouro - VINALIES 2016 (França) e Medalha de Ouro na Grande Prova de Vinhos do Brasil 2015 / 2016.

Harmoniza muito bem com Paella Marinera e também com peixes e frutos do mar grelhados ou puxados no oliva, risotos e massas com frutos do mar, além de ceviche e comida japonesa.

Possui 12,5% de graduação alcoólica e o ideal é ser consumido na temperatura de 4 a 6oC. 

Você encontra os espumantes Cave Geisse na Wein Haus, loja especializada em vinhos, localizada na Rua João Pessoa 895, Santa Cruz do Sul, fone (51) 3711.3665 e site www.weinhaus.com.br

E lembre-se: se beber, NÃO DIRIJA!     


Nenhum comentário:

Postar um comentário