sexta-feira, 3 de novembro de 2017

Mudanças. E o Carpaccio da Luana Piovani


 
Quando eu era adolescente tinha algumas coisas que eu gostava mais, outras menos e algumas ainda - quase tudo - que eu não suportava. Neste rol encontravam-se algumas comidas, entre as quais o carpaccio. Não conseguia entender como alguém podia comer aquilo – imagina - carne crua! Cresci tendo pesadelos com o carpaccio e sonhos voluptuosos com a personagem Angel da minissérie Sex Appeal que fez sucesso na televisão lá pelo início dos anos 90! Tal personagem era uma jovem modelo de corpo magrelo e dentes salientes. Depois de algum tempo conclui que meu fascínio não era direcionado a personagem, mas sim a atriz, uma moça ainda desconhecida chamada Luana Piovani. Com o passar dos anos a Lulu – procurei carinhosamente identifica-la assim – cresceu, encorpou, fez dezenas de personagens, recusou umas cinco capas de Playboy, namorou, armou barracos e rompeu relacionamentos com mais de duas dezenas de famosos, fato que me deixou efetivamente chateado, pois não seria comigo que a coisa poderia ser diferente. Assim, passei a ignora-la: virava o rosto quando pela estrada via outdoors com seu perfil estampado, mudava de canal quando a via na televisão e passava batido as páginas de revistas com fotos suas. 



E também a musa sumiu, foi morar em Nova Iorque e cursar escola de teatro, abandonou papéis na TV e saiu da rota até mesmo dos comerciais de cosméticos e lingeries. De volta ao Brasil teve novos namorados, confusões e outros tantos barracos bem expostos pela mídia e aumentou ainda mais o seu já conhecido e provável mau-humor. Continuei ignorando-a até algum tempo atrás quando vi a sinopse de um filme chamado A Mulher Invisível na qual a Lulu é uma das protagonistas. 

E que protagonista: estava ainda mais alta, esbelta, linda, com corpo malhadíssimo, seios fartos, abdômen perfeito, cabelos longos e volumosos, lábios carnudos e fazendo o papel de uma amante ardente e prá lá de sexy. Já é mãe, está mais tranquila, mais centrada e ainda mais linda. Assisti ao filme. 3 vezes. Ah! É uma nova Lulu! E se até ela mudou eu também posso começar a gostar de CARPACCIO. 

Segue a receita desta iguaria: 

Ingredientes:
(para 4 porções)




500g de carne de boi (file mignon, contrafilé ou lagarto sem gordura)
4 colheres de sopa de azeite de oliva
Suco de 1 limão
80g de queijo parmesão ralado grosso
Duas colheres de sopa de mostarda
2 colheres de alcaparras lavadas e escorridas
Sal e pimenta-do-reino moída na hora à gosto

Preparo:

Em uma vasilha misturar o azeite, o limão e mostarda, temperar a gosto e reservar. Limpar a carne e levar ao congelador até ficar parcialmente congelada. Retirar a carne do congelador e fatiar fatias finas com uma faca bem afiada. Abrir um plástico sobre uma tábua de cortar, dispor uma fatias, cobrir com outro plástico e delicadamente com a palma da mão ir batendo para deixar a fatia fina. Repetir o processo. Numa travessa dispor as fatias de carne abertas, temperar com cuidado com um pouco de sal, regar com o molho e salpicar com o parmesão, as alcaparras e a pimenta, regando tudo com um generoso fio de azeite de oliva. Servir de entrada.     

Nenhum comentário:

Postar um comentário