terça-feira, 28 de novembro de 2017

Romeo Sauvignon Blanc 2015 - um jovem sedutor espanhol!

A casta Sauvignon Blanc não é uma exclusividade produtiva do Novo Mundo – dos quais Chile e Nova Zelândia possuem vinhos desta uva amplamente conhecidos – pois sua origem é europeia e tem naqueles países diversos produtores como a Espanha. Sim a Espanha produz bons SB também como é o caso deste Romeo Sauvignon Blanc 2015 elaborado pela Bodega Alceño, da região de Jumilla que leva um aporte de 15% da uva Airén.

É um branco com características diversas do que estamos acostumados aqui na América do Sul quando o assunto é Sauvignon Blanc. A coloração é mias dourada mas também muito límpida e os aromas entregam frutas tropicais com abacaxi, banana, pêssego e pomelo e notas florais, além de um mel de laranjeira. Em boca a maior surpresa pois não espere a acidez marcante desta casta, este vinho é quase suave, com acidez leve e com fruta branca madura presente. Muito refrescante e saboroso.   

Vai muito bem com frango grelhado, frutos do mar temperados somente com limão, oliva e leve herbáceo, saladas e canapés.

Possui 12% de graduação alcoólica e o ideal é ser consumido na temperatura de 8 a 10oC. 

Você encontra o vinho Romeo na Wein Haus, loja especializada em vinhos, localizada na Rua João Pessoa 895, Santa Cruz do Sul, fone (51) 3711.3665 e site www.weinhaus.com.br

E lembre-se: se beber, NÃO DIRIJA!     


Nenhum comentário:

Postar um comentário