segunda-feira, 19 de junho de 2017

Château de Berne Hommage Riviera Rosé 2013 - inebriante como uma brisa de outono!

Anos atrás, no Brasil, os vinhos rosés eram tidos como de qualidade inferior, abaixo dos tintos e brancos. Atualmente esta perspectiva mudou e os vinhos tranquilos e espumantes rosés ganham novos simpatizantes a cada dia. Na Expovinis 2017 ocorrida no início deste mês em SP pode-se perceber esta tendência, tamanho era o número de lançamentos deste tipo de vinho. O vinho rosé ou rosado é um tipo de vinho resultante da fermentação do suco ou mosto extraído de uvas pretas ou tintas na qual há um curto contato das cascas com o mosto, com a finalidade de se atribuir um leve toque rosado de cor e sabor levemente tânico à bebida. Na Europa o hábito de beber rosés é antigo e é de lá que vêm o vinho comentado desta semana, o Château de Berne Hommage Riviera Rosé 2013, francês da região da Provença, um corte das uvas Cinsault (60%) e Grenache (40%). 

Com cor casca de cebola com nuances salmão e aromas inicialmente sutis trazendo morango, framboesa, floral, goiaba, mamão, pêssego e sidra, trouxe uma boca refrescante e seca, acidez média mas com final persistente. Fruta e floral repetido na boca.

Como é um rosé de menos corpo encaixa bem com risoto de frutos do mar, sushi e sashimi, camarão salteado, carpaccio, presunto parma e alguns queijos de média cura.

Possui 13% de graduação alcoólica e o ideal é servi-lo na temperatura entre 10 e 12°C.

Você encontra o vinho Berne na Wein Haus, loja especializada em vinhos, localizada na Rua João Pessoa 895, Santa Cruz do Sul, fone (51) 3711.3665 e site www.weinhaus.com.br


E lembre-se: se beber, NÃO DIRIJA!      

Nenhum comentário:

Postar um comentário