sábado, 17 de junho de 2017

Festa das Cucas 2017 em Santa Cruz do Sul reuniu 80 mil visitantes


Sabor, aroma e felicidade tomaram conta de Santa Cruz do Sul entre os dias 9 e 11 de junho

Foto: Vanessa Paz
Depois de dias intensos de chuva nas últimas semanas, o sol brilhou no fim de semana em Santa Cruz do Sul. O sábado e o domingo ensolarado levaram milhares de pessoas ao Parque da Oktoberfest para prestigiarem a 17ª Festa das Cucas. “Uma festa feita em muitas mãos, um evento apaixonante e que orgulha muito cada um dos envolvidos. A 17ª edição se tornou a maior e a melhor da história”, relatou o responsável pelos eventos da RBS TV Santa Cruz, Mateus Becker. Com o tema A Festa que Espalha Felicidade, o evento teve início na última sexta-feira, 9 de junho, e encerrou no domingo, 11, com a comercialização de aproximadamente 50 mil cucas e 80 mil visitantes nos três dias de festa. 

Além das cucas, a atração principal da festa ficou por conta da mascote Dona Gilda, cujo nome foi escolhido por votação popular, uma homenagem para uma das precursoras da produção da iguaria em Santa Cruz do Sul. A boneca cuqueira passeou pelo parque e tirou muitas fotos com as pessoas, principalmente com o público infantil. Uma variada programação também foi responsável pelo sucesso do evento, em que aconteceram apresentações de grupos de danças, bandas alemãs, teatro, Ronda Folclórica, Jogos Germânico, 3º Festival Cultural do Município, Chimarock Atl, City Tour Panorâmico e feira de artesanato. 


A 17ª Festa das Cucas contou com a participação de 17 padarias e quatro agroindústrias do município e da região. A diversão foi garantida pela presença do parque de diversões, com roda gigante e outros brinquedos. O evento foi uma realização da RBS TV e Prefeitura, com patrocínio da Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc), Godoy Embutidos e Diersmann Assistência Familiar, e apoio da Guideline Comunicação Corporativa, Four Comunicação e Artistic Web.


Nenhum comentário:

Postar um comentário