quinta-feira, 22 de junho de 2017

A kafta de cordeiro!



Saiba passo a passo como preparar a receita desta iguaria árabe!

A cozinha dito árabe – não só a específica da Arábia Saudita mas de seus países vizinhos do Oriente Médio - tem na carne de cordeiro assado na extensão territorial da Arábia Saudita, o resultado dos hábitos dos beduínos nômades dedicados ao pastoreio tendo nesta carne a base de sua alimentação assim como os peixes e frutos do mar, frutas, leite de cabra, vegetais, grãos e o uso de temperos frescos. Somou-se a isso a chegada das especiarias vindas do mercantilismo no Mediterrâneo. Entre as milhares de receitas a kafta é uma das mais difundidas. Lembra um pequeno croquete moldado no entorno de pequenos espetinhos e que são levados ao fogo. Também é espraiada pela Índia, Paquistão, Curdistão, Turquia e Irã. Acompanhe a receita da kafta de cordeiro!


Ingredientes:
(para 4 pessoas)

600g de carne de cordeiro moída
12 espetinhos de bambu umedecidos
Um terço de xícara de chá de cuscuz
Um terço de xícara de chá de água fervente
1 cebola pequena ralada
Uma colher de sopa de curry em pó
Um quarto de xícara de chá de folhas de hortelã fresca picadas
8 fatias de pão tipo sírio ou pita
Equipamento
Você precisará de 12 espetos de bambu pré-encharcados.

Preparo:

Em uma bandeja deixe os espetinhos de bambu imersos em água para encharcarem durante uns 5 minutos. Retire e seque-os. Coloque o cuscuz em uma panela, junte água fervente e tampe por cerca de 5 minutos. Abra e mexa bem. Adicione a cebola, o curry e a hortelã no cuscuz. Junte a carne moída e tempere com sal e pimenta e misture bem. Molde 12 bolinhos alongados sendo um em cada espeto e leve a geladeira para refrigerar por cerca de 30 minutos.  Aquecer uma grelha de churrasco na brasa e levar os espetinhos ao fogo por cerca de 10 a 15 minutos, girando-os para assar uniforme. Servir com o pão e salada de rúcula.


Você encontra cortes de cordeiro e cortes bovinos de carne premium das raças Angus e Hereford, dezenas de rótulos de cervejas especiais além de complementos, molhos, geleias e especiarias na Best Beef Boutique, na Rua Marechal Deodoro 05, fone 51.3902-0630, em Santa Cruz do Sul. Confira!


Nenhum comentário:

Postar um comentário