terça-feira, 2 de fevereiro de 2016

Lídio Carraro Dádivas Chardonnay 2012 - fresco e saboroso

A região vitivinícola de Encruzilhada do Sul é o quintal da vinícola Lídio Carraro, do Vale dos Vinhedos. De lá vêm praticamente a totalidade de suas uvas que dão vida a uma extensa linha de vinhos, entre os quais o Dádivas Chardonnay 2012, um saboroso e refrescante branco que tem tudo a ver com o verão e suas possibilidades de harmonização, seja na companhia de canapés, saladas, queijos brancos, frango na chapa e sinuosos frutos do mar. 

De cor amarelo com nuances douradas, desperta de imediato o olfato trazendo aromas de frutas cítricas bem maduras, mel, abacaxi, maçã e nectarina e também floral. Em boca aparecem frutas brancas madura, maçã, pomelo, papaia, casca de laranja. É amplo e persistente - final de boca trazendo algo de leveduras - com acidez correta, fresco, refrescante e gostoso, convidando a uma nova taça. Não passa em barrica assim como quase todos os vinhos desta vinícola.

Possui 14% de graduação alcoólica e o ideal é ser degustado na temperatura de 10oC.

Você encontra os rótulos da Lídio Carraro na Wein Haus, loja especializada em vinhos, localizada na Rua João Pessoa 895, em Santa Cruz do Sul fone (51) 3711.3665 e site www.weinhaus.com.br 

E lembre-se: se beber, NÃO DIRIJA!         


Nenhum comentário:

Postar um comentário