quarta-feira, 24 de fevereiro de 2016

Dunamis Chardonnay 2015 - um branco primoroso!

Da Campanha Gaúcha não sopra apenas aquela brisa refrescante no outono, de lá também vêm algumas preciosidades quando o assunto é vinho e neste verão! A Dunamis – vinícola de Dom Pedrito – elabora o surpreendente Dunamis Chardonnay 2015, um vinho que tivemos a satisfação de degustar na noite de ontem, como tem que ser, com calma, prazer e na companhia de um belo prato na harmonização. 

Refrescado a 6oC, depois na temperatura de 10 graus e por fim de 14, auferirmos todas as suas possibilidades organolépticas, desnudando por completo os aromas e sabores que este branco sugeria. E foi uma noite prazerosíssima posso dizer! 

Do alto de sua cor amarelo palha com nuances esverdeados inundou as narinas com aromas cítricos de abacaxi, melão, laranja, lima, goiaba branca, maçã e notas florais de jasmim e uma palheta mineral por fim. Também trouxe manteiga e baunilha.

Fresco e refrescante em boca, com toque lácteo amanteigado, brioche, cítrico e mineral. Levemente herbáceo e mel de limoeiro. Fruta branca macerada, pomelo e nota salgada/defumada no final de boca.

Uma parcela de 20% do vinho estagiou em barricas novas de carvalho francês.

Vivo e alegre como um dia quente de verão!

Possui 13,5% de graduação alcoólica e o ideal é ser degustado na temperatura entre 8 a 10oC.

Faz ótima parceria com saladas, canapés, queijos leves, pratos à base de frutos do mar, frango e legumes salteados.

Você encontra rótulos da Campanha Gaúcha na Wein Haus, loja especializada em vinhos, localizada na Rua João Pessoa 895, em Santa Cruz do Sul, fone (51) 3711.3665 e site www.weinhaus.com.br
    

E lembre-se: se beber, NÃO DIRIJA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário