segunda-feira, 2 de dezembro de 2013

Núbio Sauvignon Blanc 2013


A Serra Catarinense tem se destacado nos últimos anos na elaboração de vinhos finos, com merecido destaque para alguns tintos, ao ice wine e de alguns brancos, como os da casta Sauvignon Blanc. Um bom exemplo desta uva e que sugere uma excepcional harmonização com sushis e sashimis é o Núbio Sauvignon Blanc 2013, elaborado pela Sanjo Cooperativa Agrícola de São Joaquim. A safra 2012 recebeu a medalha de ouro na 10ª edição do Concurso Mundial de Bruxelas etapa Brasil. A safra atual ainda não foi ranqueada, mas público e crítica o colocam no posto de melhor vinho Sauvignon Blanc do Brasil.

O Núbio é um vinho praticamente sem coloração, um leve amarelo palha com reflexos verdes perfazem a taça, mas é muito límpido e brilhante. Ao nariz traz aromas delicados em destaque maracujá com alguma intensidade além de goiaba branca, marmelo, figo, manga e uma mineralidade pronunciada. Em boca resgata o que um bom Sauvignon Blanc denota: acidez, mineralidade, refrescância, vivacidade, persistência e leveza. A cada gole limpa o paladar e deixa a boca seca com aquele gostinho de quero mais.

Harmonização: vai muito bem na companhia de canapés, saladas, peixes, frutos do mar, aves, queijo brancos e sushis e sashimis.

Possui 13,9% de graduação alcoólica e o ideal é bebê-lo gelado na temperatura em torno de 7°C.

Esta safra 2013 representa o ápice desta casta aromática, devendo ser bebido imediatamente para dele sorver-se as melhores propriedades. Ideal para os dias quentes do verão!

Você encontra os vinhos catarinenses na Wein Haus, loja especializada em vinhos, localizada na Rua João Pessoa 895, em Santa Cruz do Sul, fone 51.3711.3665 e site www.weinhaus.com.br.      

E lembre-se: se beber, NÃO DIRIJA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário