sexta-feira, 6 de dezembro de 2013

Gran Legado Brut Rosé conquista a “Gran Medalla de Oro” no maior concurso da América Latina

 

Distinção alcançada no concurso internacional Vinandino /2013 na Argentina, comprova vocação da vinícola para espumantes de qualidade superior.

 

Esta não é a primeira vez que um espumante que carrega a marca Gran Legado é reconhecido com louvor no exterior. Desta vez o rótulo em destaque é o Gran Legado Espumante Brut Rosé, que arrematou a única “Gran Medalla de Oro” conquistada por um rótulo Brasileiro no Vinandino 2013, realizado entre os dias 10 e 16 de novembro nas cidades de San Juan e Mendoza, na Argentina.

Considerado o maior concurso da América Latina em número de amostras, o Vinandino é patrocinado pela Organização Internacional da Uva e do Vinho (OIV) e pela União Internacional de Enólogos (UIOE). A edição reuniu 750 amostras do Brasil, Uruguai, Chile, Peru, Bolívia, Equador, Argentina, Estados Unidos, Romênia, República Tcheca, Itália, Alemanha, França, Eslovênia, Hungria, Nova Zelândia e Austrália. O concurso iniciou no Hotel Viñas del Sol, em San Juan, com a avaliação de 150 amostras. No dia 13, mudou-se para Mendoza, no Hotel Intercontinental, onde foram degustadas as 600 amostras restantes.

A presente distinção reforça cada vez mais a vocação da vinícola na elaboração de espumantes superiores, tratando-se do espumante Gran Legado, o rótulo verde-amarelo, mais premiado internacionalmente, somando mais de 20 premiações  no exterior e  ostentando  o primeiro Ouro do Brasil no Wine Challenge em Londres em 2011  para o Espumante Brut Champenoise, disputado por mais de 12 mil amostras de 48 países: prêmio inédito para a história da vitivinicultura do nosso país e o reconhecimento internacional da qualidade superior  e sofisticação do espumante brasileiro.

OS ESPUMANTES

O  Gran Legado Espumante Brut Rosé já provou sua superioridade, já tendo conquistado em 2012 a “Medalla de Oro” no Concours International de Vins et Spiritueux “La Femme Choisit” na Argentina, e agora,  o reconhecimento com mérito e louvor com a conquista da “Gran Medalla de Oro” no maior concurso da América Latina: Vinandino 2013.  Apresentando a peculiaridade da uva Pinotage com a suavidade da Merlot, o produto traduz a sofisticação dos espumantes Gran Legado, uma especialidade da vinícola instalada no Vale dos Vinhedos. Elaborado pelo método Charmat, o espumante é fruto de um corte que exprime o equilíbrio, a leveza e o frescor da bebida com estilo sofisticado e ao mesmo tempo descontraído. Brilhante e com uma cor rosa salmão pouco intensa, destaca perlage (borbulhas) fina e persistente. No nariz, apresenta intensidade média, com aromas de frutos vermelhos como morango, cereja e framboesa e sutis notas de fermentação. Um ataque de boca equilibrado, de média intensidade, com uma acidez que lhe confere frescor e evolução agradável por longo tempo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário