quarta-feira, 16 de março de 2022

Del Fin Del Mundo Gran Reserva 2019

 

Há um bom tempo degusto rótulos de vinhos argentinos produzidos na Patagônia, em Neuquém, oriundos das bodegas NQN, Humberto Canale e Del Fin Del Mundo principalmente. Esta última bodega é pioneira na produção de vinhos na região tendo sua primeira vinificação datada em 2002 e conta com mais de 800 hectares de vinhedos plantados que dão origem a 10 milhões de litros de vinhos e espumantes. Por lá é produzido o excelente blend comentado desta semana, o Del Fin Del Mundo Gran Reserva 2019, um delicioso corte de 4 castas: Malbec, Cabernet Sauvignon, Cabernet Franc e Merlot com estagio de 24 meses em barrica de carvalho francês (70%) e americano (30%).

Possui coloração rubi intenso e turvo e lágrimas lentas e gordas. Ao aromas denotam um amplo leque ao nariz com frutas negras maduras (amoras, ameixas, mirtilos, cereja), chocolate, côco e baunilha. Em boca é sedoso e carnudo, equilibrado e elegante, com taninos macios e amplo final e mesmo com aporte de madeira esta bem integrada e acidez saliente o que faz salivar e pedir companhia de comida.     

Vai muito bem claro que com uma parilla argentina, picanha na brasa, cortes suínos, cordeiro, massas com molhos estruturados e queijos de média cura.

Possui 14,8% de graduação alcoólica e o ideal é ser servido na temperatura de 16º.C

E lembre-se: se beber, NÃO DIRIJA! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário