terça-feira, 3 de agosto de 2021

Miolo Single Vineyard Cabernet Franc 2020 - mais um belo representante da Campanha Gaúcha!

 


No lançamento da linha Single Vineyard o enólogo Adriano Miolo – capo da Milo Wine Group - comentou que mais varietias viriam se somar a família agora aumentada pelo Alvarinho e pelo Cabernet Franc ambos da histórica safra 2020. E o Miolo Single Vineyard Cabernet Franc 2020 é o vinho comentado desta semana, oriundo dos vinhedos da Vinícola Almadém e carimbado pelo selo de Indicação de Procedência da Campanha Gaúcha, revelando o terroir de Santana do Livramento. Foi a Franc que deu origem a produção de vinhos finos no Brasil lá na década de 70 mas que voltou com tudo de alguns anos para cá, com vinhos expressivos e saborosos.

Este é um vinho rubi violáceo escuro com pronúncia de aromas com frutas negras maduras (cereja, framboesa, jabuticaba), alcaçuz, pimenta, café, mascavo caramelizado e leve mentol. Em boca também é frutado, com taninos redondos, médio corpo, volumoso e com madeira bem integrada e final de boca confortável.

Este vinho harmoniza com espaguete com molho de legumes e bolonhesa, carnes bovinas assadas (churrasco em praticamente todo os cortes), picanha ou entrecote na chapa, pizzas clássicas e queijos de massa dura.

Possui 14,5% de graduação alcoólica e o ideal é degustá-lo na temperatura de 16 a 18oC.

E lembre-se: se beber, NÃO DIRIJA! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário