quarta-feira, 18 de agosto de 2021

Primus The Blend 2014 - um elegante tinto chileno!



A Vinícola Veramonte do Chile elabora o ótimo Primus The Blend 2014, um dos bons assemblages daquele país, elaborado  com as uvas Cabernet Sauvignon, Cabernet Franc, Carménère, Merlot e Petit Verdot. Este blend de tintas vem de Apalta, no Vale do Colchágua. O Cabernet Sauvignon dá a estrutura, o Merlot entrega as frutas e a vitalidade no paladar; o Carménère agrega densidade e maciez e especiarias que se combinam com o Petit Verdot, que contribuem para um final macio e complexo e por fim, o Cabernet Franc confere elegância e persistência.

Este vinho possui coloração rubi turvo e destaca-se pela explosão aromática ao ser desarrolhado, trazendo fruta negra em compota – cerejas, cassis, ameixas – também chocolate, pimenta, tabaco e especiarias. Esplêndido em boca, fresco, taninos maduros e redondos, macio e fácil de beber, amplo final e grande personalidade.

Dois terços do vinho estagia por 12 meses em barricas de carvalho francês (20% novas), enquanto o restante repousa em grandes foudres de 5000 litros.

Faz um bom par na companhia de carnes vermelhas assadas ou cozidas, estrogonofe, molho madeira, pernil de cordeiro assado, costelão, algumas caças e queijos duros.

Possui 14% de graduação alcoólica e o ideal é degustá-lo na temperatura de 16 a 18oC.

E lembre-se: se beber, NÃO DIRIJA! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário