quinta-feira, 5 de agosto de 2021

Com qual tipo de vinho seu pai combina?


Para todo tipo de pai, um tipo de vinho!

 


São tantos tipos de vinho existentes e tantos tipos de pais que nesta semana do Dia dos Pais casamos estes estilos combinando a melhor opção de tinto com os perfis dos progenitores numa gostosa brincadeira. Qual o vinho que combina com o seu pai?

Pai cauteloso: todos os pais são cautelosos mas alguns mais que outros pelo instinto de proteção que têm com os filhos e família e mais preocupados. Trata-se de pais que estudam bastante todas as suas possibilidades antes de tomarem decisões e sempre possuem várias saídas para um problema. Este pai combina bem com um vinho Merlot, envolvente com um abraço em família.

Pai clássico: o pai clássico é aquele que adora estar em família - geralmente uma família grande - e que prepara pessoalmente o almoço de domingo com todo ao entorno da mesa. É apegado a tradições e costumes e sendo assim, para este tipo de paizão, nada melhor do que presentear com vinhos do Velho Mundo. Em síntese, bebidas com a produção de longa data e conhecidos com origem de países como Espanha, Portugal, Itália ou França, pois pais clássicos apreciam vinhos elaborados. Para este a recomendação seria um bom blend destes países produtores.

Pai moderno: este pai é conectado a tudo! Está sempre de olho nos assuntos do momento e ligado a inovação, não tem medo de experimentar novos produtos, tecnologias ou serviços, possui perfis em redes sociais e adoram um post. Daí provar vinhos do Novo Mundo é uma descoberta que pode adorar. Um Zinfandel da Califórnia seria um ótimo presente para este perfil de #pai!

Pai elegante: aquele pai que prima pelo bom traje, anda sempre na beca, sapatos lustrados, golas bem passadas, cabelo bem cortado e barba bem feita, enfim, possui um gosto fino. Possui um olfato e paladar igualmente diferenciado e é apreciador de bons pratos. Para ele o ideal seria um Cabernet Sauvignon de guarda.

Pai descolado: adora um All Star, calça jeans surrada, óculos de sol estiloso e curte músicas das mais variadas, bem humorado, divertido e comunicativo. Para este paizão que ás vezes pode ser confundido com o próprio filho a sugestão é um vinho agradável, fácil de beber, com pouca restrição e fácil de harmonizar, uma dica seria o Malbec.


Pai vaidoso:
gel no cabelo, roupa alinhada, papo cuidadoso, que adora perfumes e possui aquela invejosa coleção de relógios sendo um para cada ocasião é o pai que se encaixa neste perfil. É exigente mas flexível e adora um bom bate-papo onde possa falar de si e de suas façanhas. Para este pai, um Syrah.

Pai aventureiro: seja dentro de uma cabana num acampamento ou num tour turístico por qualquer destino que se possa imaginar este pai não tem medo de arriscar! Experimentar novos lugares e principalmente as formas de como chegar lá é que lhe movem. Com este ímpeto desbravador um Pinot Noir que está espalhado por todos os cantos do mundo se encaixa como uma faca na bainha! 

Pai esportista: o pai esportista não descansa. Está sempre envolvido em alguma atividade seja física ou mental, se desafiando e desafiando seus limites. Instiga a todos a saírem do sedentarismo, curte alimentação saudável e tem o corpo em forma. Um Tannat é o vinho que possui a maior carga de taninos o que faz bem ao organismo e combina com ele.


 

Indiferente qual seja o perfil do seu pai e qual o tipo de vinho que será combinado o maior presente para ele é a sua presença, carinho, afeto e amor! Um feliz Dia dos Pais a todos!

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário