quarta-feira, 25 de agosto de 2021

Miolo Lote 43 2018 - você pode degustá-lo ajoelhado, pois todos entenderão a sua reverência!



Desarrolhado neste final de semana que passou o Miolo Lote 43 2018 foi motivo de elogios e reverências e tido como o melhor vinho entre os abertos no almoço entre amigos – razão de ser do vinho, ou seja, agradar a quem o bebe. Elaborado com um corte de tradicionais castas daquela vinícola - 60% Merlot e 40% Cabernet Sauvignon – e com passagem de 12 meses em barricas de carvalho francês. Um vinhaço, repleto de cor, aromas exuberantes e um paladar estruturado, complexo e que seduz no primeiro gole. 

Possui coloração rubi profundo com halo violáceo e logo ao ser servido exala aromas de frutas vermelhas e negras em compota – ameixa, cereja, framboesa – além de tabaco, chocolate e leve tostado. Boca redonda, plena, com taninos sedosos que preenchem o paladar com muito prazer e volume. Trata-se de um vinho “nobre” afinal com a nova legislação brasileira é assim que se denomina este filho de Baco com seus 15% de graduação alcoólica.

Foi eleito o Melhor Vinho Brasileiro de 2018 na Grande Prova De Vinhos 2018.

Na harmonização suculentos assados de carnes vermelhas, carnes de caça com molhos estruturados, queijos de média cura combinam muito bem ou mesmo degustá-lo desnudo, sem comida é um ótimo programa.

Possui 15% de graduação alcoólica e o ideal é degustá-lo na temperatura de 16 a 18oC.

E lembre-se: se beber, NÃO DIRIJA! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário