quarta-feira, 28 de abril de 2021

Mysterius - o primeiro vinho fino em lata da Guatambu!

 


A Guatambu Estância do Vinho, de Dom Pedrito na Campanha Gaúcha, lançou seu primeiro vinho em lata – muito comum na Europa mas recente no Brasil. O foco mira o jovem consumidor que estão bebendo mais vinho desde o início da pandemia, segundo estudo da Dotz o jovem de até 30 anos consumiu 38% a mais, o que indica uma mudança no comportamento de compra e hábitos de consumo. 

De olho neste nicho a Guatambu desenvolveu o vinho MysteriusSão duas opções: O Mysterius Veraz é um vinho tinto seco (com 14% de graduação alcoólica) um corte de Cabernet Sauvignon, Tempranillo e Tannat; o Mysterius Intuição é um espumante (com 11,5% de graduação alcoólica) como deve ser: com aromas, borbulhas e todo o frescor. E a safra 2020 considerada a “safra das safras” do vinho brasileiro é que deu origem a estes descolados vinhos. O Mysterius é um vinho em lata, que traz inúmeros benefícios: é reciclável e diminui o desperdício e além disso, devido ao isolamento com o ambiente externo, a vedação à entrada de luz, a lata esfria mais rápido, protege o vinho dos raios UV e preserva todo o seu sabor. As ilustrações da lata são do artista plástico Fabio Issao.

Na harmonização o Veraz vai bem com carnes assadas e legumes grelhados, queijos médios e vários risotos, já o Intuição combina com canapés, saladas, frutos do mar e carne de frango.

E lembre-se: se beber, NÃO DIRIJA! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário