quarta-feira, 24 de fevereiro de 2021

Mariflor Pinot Noir 2017

 

A uva Pinot Noir que é originária da Borgonha francesa se espalhou pelo mundo no século passado aportando em diversos países e cada qual pelas suas características de solo, clima, altitude e manejo deram vida a diferentes vinhos mas que mantém em sua essência as raízes deste varietal. Na Argentina, em Mendoza no Vale do Uco, a Bodega Rolland - capitaneada pelo ilustre enólogo e fly winemaker Michel Rolland - é produzido o Mariflor Pinot Noir 2017, um varietal potente e de personalidade, marca registrada de Rolland.    

Possui coloração rubi com reflexos granada. Ao ser aberto o primeiro ataque ao nariz traz álcool, madeira e tostado e após alguns instantes vem a fruta com cerejas, ameixas e morangos maduros em destaque, também toque terroso, couro, café, notas defumadas, baunilha e tostado.

Em boca traz sua virtude com bom corpo e integração entre a fruta, madeira e álcool. Um vinho quente, que pede presença gastronômica pela sua acidez convidativa, apresenta taninos redondos e amplo final, com muito frescor e vivacidade.

Amadurecimento de 14 meses em barricas novas de carvalho francês.

Faz par com costela suína na brasa, salmão defumado, cordeiro assado no forno, risoto de funghi, legumes salteados em oliva e galeto.

Possui 15% de graduação alcoólica e o ideal é ser degustado na temperatura de 15oC .

E lembre-se: se beber, NÃO DIRIJA! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário