terça-feira, 10 de dezembro de 2019

Casa Valduga Arte Tradicional Brut Rosé 2018


Tenho o mesmo crédulo no tocante a espumantes como o que uso para os vinhos tranquilos: deve ser escolhido e degustado aquele que mais lhe convir, independente de preço ou rótulo, em suma, deve-se beber aquilo que se gosta e não o que os outros gostam! E é com esta premissa que comentamos o vinho da semana, o Casa Valduga Arte Tradicional Brut Rosé 2018, um espumante elaborado por uma das melhores vinícolas deste país, através do método champenoise (tradicional como o rótulo diz) onde a segunda fermentação acontece dentro da garrafa. Gosto muito da frescura e jovialidade dos espumantes da Valduga e este não é diferente: coloração rosa assalmonada, perlage fino e constante, muito floral e com frutas tropicais ao nariz (pêssego, ameixa branca, goiaba branca), boca muito fresca e com aquela acidez que chama um canapé, salada de polvo, salmão na chapa com aspargos e aquele tira-gosto de carpaccio.    

Leva 60% de Chardonnay e 40% de Pinot Noir na sua composição e passa 12 meses com autólise na garrafa bem acomodada naquela imensa cave da vinícola de Bento Gonçalves.

Possui 11,5% de graduação alcoólica e o ideal é ser consumido na temperatura entre 4 e 6oC.

Você encontra os espumantes e vinhos da Casa Valduga na Wein Haus, loja especializada em vinhos, localizada na Rua João Pessoa 895, Santa Cruz do Sul, fone (51) 3711.3665 e site www.weinhaus.com.br.

E lembre-se: se beber, NÃO DIRIJA!     

Nenhum comentário:

Postar um comentário