terça-feira, 17 de dezembro de 2019

Penfolds Rawson’s Retreat Shiraz-Cabernet Sauvignon 2012


A Penfolds é uma das grandes vinícolas da Austrália! Dos vinhedos cravados no sul daquele país saem dezenas de rótulos os quais tem nas uvas Syrah, Cabernet Sauvignon e Pinot Noir suas parcelas mais significativas. Uma de suas linhas de entrada produz o tinto Penfolds Rawson’s Retreat Shiraz-Cabernet Sauvignon 2012, um vinho de excelente custo-benefício diga-se de passagem.

Elaborado com um corte de Shiraz (65%) e Cabernet Sauvignon (35%).

Apresenta à taça coloração rubi profundo, quase turvo. Brinda o olfato com aromas pronunciados de frutas vermelhas e negras (cereja, ameixa e groselha) e toques de pimenta preta, chá preto, leve mentol, hibiscos e final mineral. Possui corpo médio, acidez média com fruta igualmente destacada, chocolate, final um pouco rápido e com média persistência, taninos suaves e delicados, ótimo retrogosto!

Repousa por cerca de 6 meses em barricas de carvalho francês.

Harmoniza com carnes vermelhas condimentadas com molhos de vinho ou frutas, massas com molhos condimentados, risoto de cogumelos, peru, pato e marreco assado.

Possui 13,5% de graduação alcoólica e o ideal é ser consumido na temperatura entre 15 e 17oC.

Você encontra dezenas de vinhos australianos na Wein Haus, loja especializada em vinhos, localizada na Rua João Pessoa 895, Santa Cruz do Sul, fone (51) 3711.3665 e site www.weinhaus.com.br.

E lembre-se: se beber, NÃO DIRIJA!     

Nenhum comentário:

Postar um comentário