terça-feira, 18 de dezembro de 2018

Pizzato Sauvignon Blanc 2018 - delícia de safra, delícia de vinho!


E eis que quando menos se espera lá vem o Flávio Pizzato com mais uma novidade! E desta vez em vinhos brancos. A vinícola homônima do Vale dos Vinhedos em Bento Gonçalves apresentou o Pizzato Sauvignon Blanc 2018, um de seus primeiros vinhos desta memorável safra do vinho brasileiro. Esta casta se desenvolveu muito bem no Novo Mundo tendo excepcionais rótulos oriundos da Nova Zelândia, EUA e Chile e em anos com boas safras também no Brasil a Sauvignon Blanc produz belos vinhos.    

Possui brilhante cor amarelo clarinho com reflexos esverdeados. Os aromas são praticamente uma salada de frutas brancas e cítricas – melão, maçã verde, pomelo, lima, limão, goiaba e maracujá – também toque herbáceo e floral. Em boca é uma delícia: refrescante, vivo, seco, ácido na medida, excelente para harmonização com comida. E falando desta nada melhor que fazer companhia a canapés variados, saladas simples ou elaboradas, frutos do mar, comida japonesa e tailandesa, frango na chapa entre outros.

Possui 13% de graduação alcoólica e o ideal é ser consumido na temperatura de 7 a 9oC.

Você encontra os vinhos da Pizzato na Wein Haus, loja especializada em vinhos, localizada na Rua João Pessoa 895, Santa Cruz do Sul, fone (51) 3711.3665 e site www.weinhaus.com.br

E lembre-se: se beber, NÃO DIRIJA!     

Nenhum comentário:

Postar um comentário