quinta-feira, 6 de dezembro de 2018

ABE elege Daniel Salvador como novo presidente



Conheci o Daniel Salvador em 2012 lá em sua vinícola, em Flores da Cunha/RS, a Salvatore, numa incursão da imprensa nos vinhos de Altos Montes. Jovem, dinâmico, entusiasta e apaixonado pelo mundo do vinho. Sua indicação para assumir a ABE já era comentada nos bastidores há algum tempo e fico feliz de ver uma jovem diretoria também o acompanhando neste desafio!  


O enólogo Daniel Salvador assume a presidência da Associação Brasileira de Enologia no exercício 2019-2020. Eleito por unanimidade em Assembleia Geral realizada na noite desta quarta-feira, 5 de dezembro, Salvador substituirá Edegar Scortegagna a partir de 1º de janeiro. Cerca de 40 associados participaram da votação que aconteceu no Centro de Eventos Pinot Noir, no Dall’Onder Grande Hotel, em Bento Gonçalves.

Enólogo proprietário da Vinícola Salvatore, de Flores da Cunha, o jovem presidente pretende dar continuidade às ações da ABE, reforçando o papel da entidade de seguir oportunizando a qualificação dos associados. Para alcançar os objetivos propostos, Salvador contará com o apoio de outros 15 enólogos que, junto com ele, formam a nova diretoria da entidade. “Temos um plano focado no desenvolvimento de ações dirigidas aos associados e setor vitivinícola, mas estamos abertos a seguir inovando”, destaca o presidente eleito.

Em relação aos associados, a nova diretoria trabalhará sob três principais pilares: atualização, experiências e parcerias. Quanto ao setor vitivinícola a proposta se baseia na representação, eventos e desenvolvimento técnico. Outra iniciativa será o restabelecimento do planejamento estratégico. Daniel Salvador também é pós-graduado em Enologia pela UCS e em Gestão Empresarial pela UCS e FGV, além de ser sommelier. Antes da votação, o presidente Edegar Scortegagna, apresentou o relatório de atividades de 2018. Ao final, foi oferecido um jantar de confraternização.

DIRETORIA ABE GESTÃO 2019-2020

Presidente: Daniel Salvador
Vice-Presidente: André de Gasperin
1° Tesoureiro: Dario Crespi
2° Tesoureiro: Christian Bernardi
1º Secretária: Daiane A. Badalotti 
2ª Secretário: André Larentis
Diretor Social: Felipe Bebber
Diretor de Eventos: Ricardo Morari
Diretor de Eventos: Jurandir Nosini
Diretor de Degustação: Gilberto Simonaggio
Diretor de Degustação: Michel Zignani
Diretora Cultural: Bruna Cristofoli
Diretor Técnico em Viticultura: João Carlos Taffarel
Diretor Técnico em Viticultura: Bruno Motter
Diretor Técnico em Enologia: Edegar Scortegagna
Diretor Técnico em Enologia: Juliano Perin




Nenhum comentário:

Postar um comentário