quarta-feira, 26 de dezembro de 2018

Pizzato Fausto Brut Champenoise - para brindar o ano inteiro!


O espumante brasileiro não deixa a desejar a nenhum outro produzido no exterior, muito pelo contrário, muitos críticos e conhecedores sejam daqui ou lá de fora falam e muito bem de nossos rótulos, afinal o Brasil e o RS tem um clima que favorece a primazia qualitativa deste vinho de dupla fermentação. Um dos espumantes que mais consumo é o Pizzato Fausto Brut Champenoise, elaborado ali no Vale dos Vinhedos pelo método tradicional. Já cravou 90 pontos em muitos concursos e avaliações mas o que me encanta são os seus atributos que me apetecem: coloração amarelo pálido, abundante e prolongado perlage, aromas cítricos, florais e frescos e boca com acidez excelente, estruturada, refrescante e com aquele toque amendoado e puxando frutas brancas maduras. Usa o corte de uvas Chardonnay e Pinot Noir.

É um espumante para ser degustado em todos os momentos e não somente nas festas de final de ano. Harmoniza com tudo o que a sua imaginação ousar, afinal, espumante brut é um coringa, indo de saladas a frutos do mar.

Possui 12% de graduação alcoólica e o ideal é ser consumido na temperatura de 4 a 6oC.

Você encontra os vinhos e espumantes da Pizzato na Wein Haus, loja especializada em vinhos, localizada na Rua João Pessoa 895, Santa Cruz do Sul, fone (51) 3711.3665 e site www.weinhaus.com.br
E lembre-se: se beber, NÃO DIRIJA!     

Nenhum comentário:

Postar um comentário