domingo, 12 de outubro de 2014

Zuccardi Q Tempranillo 2011

A bodega mendocina Familia Zuccardi é referência quando o assunto é vinho de qualidade! Sua agricultura de precisão consegue tem catalogado cada uma das videiras, suas características, tipo de solo e irrigação presentes nos quase 840 hectares plantados distribuídos pelas regiões de Maipú, Santa Rosa, Altamira, Vista Flores e La Consulta. 

É também proprietária da vinícola Santa Julia e possui um extenso portfólio de vinhos. Um destes é o Zuccardi Q Tempranillo 2011. A bodega é uma das mais antigas produtoras desta casta europeia e produz um vinho magnífico. 

O Q possui cor rubi que fornece lágrimas gordas e preguiçosas a taça. Possui aroma frutado – cerejas e ameixas - persistente, complexo. Traz também notas de baunilha e tabaco. Em boca é vivo, fresco, com frutas vermelhas silvestres e frutas negras, com acidez marcante traduzindo-se num vinho de personalidade, gastronômico, inquieto. Possui taninos redondos, ótimo equilíbrio fruta-madeira-álcool-acidez e retrogosto agradável e muito persistente. 

Passa um ano em barricas de carvalho americano e tem potencial de guarda de 10 a 12 anos.

Foi harmonizado com Torta de Cordeiro com Nozes e Molho Demiglace e vai também muito bem com carnes assadas, queijos duros, pratos com molhos temperados, carnes de caça - perdiz, pato e javali - massas e risotos de paladar marcante.

Possui 14,5% de graduação alcoólica e ideal ser consumido na temperatura de 16 a 18°C.

Você encontra os vinhos Zuccardi na Wein Haus, loja especializada em vinhos, localizada na Rua João Pessoa 895, fone 51.3711.3665 e site www.weinhaus.com.br .      


E lembre-se: se beber, NÃO DIRIJA! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário