segunda-feira, 27 de outubro de 2014

Ponto Nero Celebration Brut por pouco mais de 20 "pilas"

O pré-verão chegou com tudo, ao menos ao Rio Grande do Sul, semana com temperaturas chegando aos 34oC!  Nada melhor para espantar o calor ao final de um longo e cansativo dia de trabalho que um espumante bem gelado e alguns canapés para acompanhar. 

O Ponto Nero Celebration Brut da Domno do Brasil – leia-se Casa Valduga - é uma das opções para ser feliz sem desembolsar muito afinal, custa pouco mais de R$ 20,00, portanto, é proprietário de um custo-benefício invejável. 

Composto pelo corte de 30% Chardonnay,  30% Riesling, 20% Pinot Noir e 20% Prosecco oriundos do Vale dos Vinhedos em Bento Gonçalves apresenta coloração amarelo palha com reflexos esverdeados com perlage muito fino e abundante. 

Os aromas remetem a maçã, pêssego e apricot e algumas outras frutas brancas, baunilha e brioche. Boca leve, refrescante, fresca e convidativa.

Possui 11% de graduação alcoólica e o ideal é degusta-lo na temperatura entre 5 e 7 °C.

Vai muito bem com os canapés já citados, saladas verdes, peixes na grelha, ostras, mariscos e comida japonesa.

Você encontra os vinhos da Domno do Brasil na Wein Haus, loja especializada em vinhos, localizada na Rua João Pessoa 895, fone 51.3711.3665 em Santa Cruz do Sul e site www.weinhaus.com.br.      


E lembre-se: se beber, NÃO DIRIJA! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário