sexta-feira, 28 de janeiro de 2022

Cordero Con Piel de Lobo Rosé de Malbec 2021

 


A Bodega Mosquita Muerta de Mendoza na Argentina vem  buscando o seu espaço no mundo do vinho. Com rótulos de boa qualidade e bem escalonados no posicionamento de mercado e com uma proposta de marketing jovem e bem trabalhada cada vez mais ocupa as taças nas mesas sulamericanas e brasileiras. A linha de entrada é a Cordero Con Piel de Lobo e possui os varietias Malbec, Cabernet Sauvignon, Chardonnay e Rosé. E é o Cordero Con Piel de Lobo Rosé de Malbec 2021 o vinho avaliado de hoje.   

Este Rosé traz coloração rosa alaranjado com muito brilho e transparência. Aromas com notas frutadas (morango, cereja, lichia, mamão, pêssego) e também florais (rosas). Em boca é fresco, fácil de beber, boa acidez e com fruta repetida, mineral e com agradável retrogosto.

O vinho Rosé é um coringa na harmonização entrando nas esferas dedicadas a brancos e tintos sobre o tema. Combina muito bem com brusquetas, camarão, salmão e frutos do mar, polvo a provençal, carnes brancas, massas e queijos moles e culinária oriental.

Possui 12,6% de graduação alcoólica e o ideal é ser servido na temperatura de 10 a 12ºC

E lembre-se: se beber, NÃO DIRIJA! 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário