terça-feira, 21 de dezembro de 2021

Herdade do Esporão Trincadeira 2018

A Trincadeira é uma das tantas castas portuguesas deste país centenário na elaboração de bons vinhos! É uma das mais difundidas no país e se adaptou muito bem na região do Alentejo que é quente e com bastante insolação. Seu cultivo oscila muito na qualidade e produtividade pois não é uma uva fácil de lidar, mas quando a safra é boa dá excelentes vinhos, equilibrados, com acidez média, taninos macios e muito aromáticos. 

O portuga Herdade do Esporão Trincadeira 2018 é elaborado 100% com esta casta oriunda de videiras com quase 50 anos. Trata-se de um vinho de coloração rubi profundo com viés púrpura envolto em aromas que trazem amoras, groselha e ameixas, também violetas, leve herbáceo e mineralidade advinda do solo pedregoso. Na taça mostra-se equilibrado, sedoso, pleno, fácil de beber com taninos domesticados e amplo final.  Seco em boca e com ótima acidez. Repousa em tanques de concreto por 6 meses.

Combina com carnes grelhadas e assadas, peru assado, carne de porco ao forno, charcutaria, queijos média cura e aceita bem temperos como páprica, tomilho e cominho.

Possui 14% de graduação alcoólica e o ideal é ser servido na temperatura de 16º a 18ºC

E lembre-se: se beber, NÃO DIRIJA! 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário