quarta-feira, 29 de dezembro de 2021

Cave Geisse Nature Leveduras Autóctones 2015

 


Quando o assunto é espumante, a Vinnícola Geisse de Pinto Bandeira na Serra Gaúcha é referência mundial. Dona de um processo produtivo muito bem estruturado e com foco total na qualidade seus rótulos atendem aos mais variados gostos. Um de seus prestigiados borbulhantes é o Cave Geisse Nature Leveduras Autóctones 2015, elevado na última edição do Guia Descorchados como Melhor Espumante Brasileiro onde cravou 94 de 100 pontos possíveis na sua avaliação. 

Trata-se de um espumante elaborado a partir das uvas Chardonnay (70%) e Pinot Noir (30%) e que permaneceu cerca de 60 meses em autólise antes de ir ao mercado. Sendo nature, não leva licor de expedição e a sua fermentação foi natural com leveduras autóctones, ou seja, levedura nativa, própria. 

Na sua análise organoléptica mostra-se límpida e brilhante, com excepcional perlage, fino, volumoso e constante, formando uma coroa firme e branca. Ao nariz traz notas de frutas secas, frutas brancas maduras, brioche, mel e nozes. Em boca é estruturada, seca, ampla e persistente. Acidez marcante e final prolongado e agradável. Possui um grande potencial de evolução e guarda.

É um espumante coringa na harmonização, pois combina desde uma salada como com pratos condimentados.

Possui 12% de graduação alcoólica e o ideal é ser servido na temperatura de 4º a 6ºC

E lembre-se: se beber, NÃO DIRIJA! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário