segunda-feira, 13 de setembro de 2021

Que tal um jantar a bordo da Maria Fumaça?

Menu assinado por diversos chefs será servido em seis vagões no dia 24 de setembro. Ingressos limitados estão à venda



O ‘Trem do Vinho’ desembarca em Garibaldi, Capital Brasileira do Espumante, no dia 24 de setembro, para mais um emblemático ‘Jantar a bordo da Maria Fumaça’, integrando a programação do Garibaldi Gastrô 2021. Abastecida com aromas que vão temperar a experiência de apenas 150 pessoas, a locomotiva chega acompanhada por sete vagões. Para embarcar nessa viagem pelos sentidos é necessário adquirir o ingresso antecipadamente pelos links www.wine-locals.com/passeios/garibaldi-gastro-jantar-na-maria-fumaca ou www.sympla.com.br/garibaldi-gastro-2021__1287538.

Iluminada e com seu tradicional apito, a ‘Maria’ sai de Bento Gonçalves e estaciona na plataforma da Estação Férrea de Garibaldi, onde as pessoas imediatamente embarcam em seis vagões para viver e sentir a emoção de um jantar, no mínimo, inusitado. Com assentos marcados, todos vão se acomodando seguindo os protocolos de segurança que o momento exige. Do lado de fora, a maquinista deste grande evento é a presidente da Associação Gastrô Serra Gaúcha, Catherine Nicolao Tedesco, que dará as boas-vindas, juntamente com o Quarteto de Jazz da Orquestra Municipal.

Enquanto isso, os chefs convidados aumentam o fogo e dão as últimas pitadas em suas receitas. Do puchero ao confit de pato, passando pelo tortéi de abóbora, eles assinam o menu da noite harmonizado com vinhos e espumantes de vinícolas da Serra Gaúcha. Mas a jornada pelos aromas começa com uma seleção de pães, queijos gaúchos, charcutarias artesanais e legumes fermentados e finaliza com Devil's cake com crumble de raspas de limão bergamota e sorvete de Erva Mate com granizado de chocolate branco.

Ao término do jantar, o Quarteto de Jazz invade o último vagão, onde estão os chefs, para a festa na ‘cozinha’. Ao mesmo tempo, a Maria Fumaça, com todas suas luzes acesas, percorre os trilhos até Carlos Barbosa, retornando a Garibaldi, onde todos desembarcam para o brinde final, além da banca do café com a William & Sons Coffee Co. e os mini grostolis da chef Odete Bettu Lazzari.

O patrocínio é da Fruki – Água da Pedra, Orquídea, Sicredi, Super Apolo, Tramontina e William & Sons Coffee Co. Apoio: Apeme, Cooperativa Vinícola Garibaldi, Famiglia Valduga, Família Salton, Giordani Turismo, Miolo Wine Group, Prefeitura de Garibaldi, Sebrae, SEGH e Uvibra – Consevitis, Governo do Estado do Rio Grande do Sul  Hotel oficial: Casacurta.

INGRESSOS

Como? Pelo Site do Wine Locals: www.wine-locals.com/passeios/garibaldi-gastro-jantar-na-maria-fumaca ou pelo site do Sympla – https://www.sympla.com.br/garibaldi-gastro-2021__1287538

Quanto? R$ 220 por pessoa

 

 MENU JANTAR A BORDO DA MARIA FUMAÇA

BOAS VINDAS

Seleção de pães, queijos gaúchos, charcutarias artesanais e legumes fermentados

Harmonização com Espumante Garibaldi Prosecco Rosé

ENTRADA QUENTE

Puchero à moda Chef Marcos Livi

Harmonização com Arte Brut Famiglia Valduga

PRIMEIRO PRATO

Tortéi de abóbora finalizado com manteiga e sálvia

Harmonização com Miolo Single Vineyard Cabernet Franc

PRATO PRINCIPAL

Confit de pato, arroz vermelho com hachuras e amendoim, fruta grelhada

Harmonização com Domenico Salton Campanha Marselan & Tannat

SOBREMESA

Devil's cake com crumble de raspas de limão bergamota e sorvete de Erva Mate com granizado de chocolate branco.

Harmonização: Limoncello/Licores

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário